quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lolitas

 A moda Lolita  nasceu no Japão, no fim dos anos 70. Sua inspiração vem da cultura "kawaii" (fofa ou adorável) japonesa e em certa nostalgia de outras épocas, podendo ser períodos históricos (como o Rococó, o Vitoriano e até mesmo a Belle Époque) ou a própria infância da Lolita.

Lolita não é apenas uma tendência da moda, mas um estilo de vida onde as meninas procuram agir de forma recatada e doce.

Abaixo video de desfile de roupas Lolitas.



As Lolitas dividen-se em vários sub-gêneros, mas vamos nos focar nos de inspiração histórica.

Classical Lolita

O estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.


Roupas Lolitas com inspiração Rococó




Gothic Lolita 


A mistura do estilo gótico com a moda Lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem é leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros. O estilo Gothic Lolita de todos os estilos é o que mais se inspira no Vitoriano.





Hime Lolita 


Estilo que mais remete à imagem de princesas europeias  Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.














Nenhum comentário:

Postar um comentário